Wednesday, August 26, 2015

A Galeria RR volta a abrir as portas!!

Ou melhor, volta a abrir portas online!!
Lançado dia 25 de Agosto, acesse o site de e-commerce http://galeriarr.iluria.com/
Obras do acervo pessoal de RR, coleções particulares e artistas bem selecionados!

Para comprar ou vender arte fale com a gente!!
Dúvidas pelo email artistaramalho@gmail.com
Screenshot da Galeria RR online.

Tuesday, August 25, 2015

Estamos administrando a Prainha Residência Artística!!

Conheça o site da Prainha Residência Artística. 
Uma casa de frente para a praia em Itanhaém, administrada pela RR Consultoria, com todos os programas de uma residência artística.
O espaço também é receptivo a estadias de finais de semana por interessados em geral. Arte, surf, descanso e churrasco é la.
Saiba mais no link http://prainharesidencia.blogspot.com/



Thursday, August 20, 2015

Os seis P das pessoas bem sucedidas

Este video é uma tradução pessoal de um video de Brendon Burchard sobre os seis aspectos de pessoas de alta performance. As seis palavras de ordem começam com a letra P.

Brandon Burchard é um grande coach e palestrante americano e seu canal do YouTube é uma importante referência para a área do desenvolvimento pessoal.

Seu video original chama-se "6 Questions for High-Performance from Brendon Burchard, Founder of High Performance Academy". Lá no meu video tem um link para a versão original do coach.
Espero que gostem da minha versão de 13 minutos :)



Wednesday, August 19, 2015

Como se tornar um artista rico

A primeira pergunta que vem à mente do leitor é "o Ricardo é um artista rico?"
Como consultor e professor de arte não posso me apequenar nem quero que se apequenem ao meu redor. Não é porque não sou rico que vou sonegar as informações que levam as pessoas à riqueza. Os artistas são muito competitivos, ninguém vai te passar essas informações. Prevendo a insistência do questionamento avançarei com mais algumas explicações: por que não sou rico? Digamos que meu percurso até o momento foi duchampiano, algo desapegado e deslocado do mercado. É reconfortante pensar assim. Por outro lado na zona de conforto profissional não devemos ficar muito tempo, como veremos a seguir. Acredito que serei bem sucedido financeiramente. Outra razão para eu não ser um artista endinheirado deve-se ao fato de que tenho muitos interesses e atuações, como por exemplo a curadoria, o mercado de arte, a vela náutica, videos, blogs, plataformas online, não sou um artista que "só faz arte" (um dos pontos deste artigo). Por outro lado estou afunilando e convergindo meus interesses. Minha ambição é horizontal. Bem, não estou aqui para falar de mim, vamos em frente porque o arrojo é uma condição prévia da prosperidade (outro ponto a ser tratado).

1) Faça arte para os outros, não para você mesmo.