Sobre RR


Ricardo Ramalho é o autor deste blog top do Google em Consultoria de Arte há vários anos. É consultor de negócios, artista contemporâneo, fotógrafo, videomaker e curador independente. Licenciado em Educação Artística (FAAP - São Paulo), tem pós-graduações em ação cultural na ECA-USP, e curadoria e museologia na Faculdade de Belas Artes, Universidade do Porto - Portugal. Foi assistente curatorial do Museu de Arte Moderna por 4 anos, onde trabalhou diretamente com os curadores Tadeu Chiarelli, Rejane Cintrão, Ricardo Resende e Ivo Mesquita, além de produzir exposições de ínúmeros outros curadores. Organizou residências artísticas e programas educacionais em diversas instituições. Foi executivo de diversas galerias comerciais e trabalhou em feiras setoriais de arte e design.

Recentemente foi coordenador da Galeria Virgilio, especializada em artistas emergentes, e diretor da DAlessandro Fotografia, empresa de fotos e video de eventos, festas e editoriais. Atualmente é fotógrafo e videomaker independente, pelas marcas "Ricardo Ramalho Foto" e "Seu Video Produções".

Uma grande paixão é a construção de barcos. É diretor do Estaleiro Oficina, organização para a divulgação do ofício, vendas de projetos de barcos e cursos.

Seu envolvimento como artista alimenta seu interesse por todo o sistema institucionalizado e o mercado da arte. Sua produção plástica pessoal inclui pinturas, performances, videos e desenho em quadrinhos. Eterno curioso, seus interesses diversos e experiências profissionais incluem outras atividades como a vela náutica, apicultura, gastronomia, e mídias sociais.

Veja o CV artístico completo no blog do artista
http://ricardoramalhoarte.blogspot.com.br/2013/11/cv.html

email:
artistaramalho@gmail.com