Saturday, September 19, 2015

O que Ricardo Ramalho tem feito afinal?

Essa é uma pergunta que, gostaria de dizer muita gente faz mas, poucas pessoas me fazem. Merece um post porque valorizo essas poucas pessoas. Tenho feito muita coisa. Não quero crer que faço coisas a mais porque ainda tenho outras coisas mais para fazer como poderá ver. Se faço muita coisa é porque me vejo como um conglomerado de iniciativas.

O que estou fazendo no momento? É bom eu mesmo recapitular.

1) sou artista plástico, um pouco devagar na carreira, porém devagar e sempre, com firmeza. Não sou um trator avançando na primeira marcha. Sou um navio atravessando o canal do Panamá. Acredito que no futuro serei um artista rico e famoso. Dizem que o artista "está sempre trabalhando"... não caia nessa conversa. Trabalho nisso esporadicamente, faço obras "por projeto". O que preciso é fazer mais projetos. Eventualmente faço curadorias, mas me considero mais artista do que curador. Neste pequeno blog poderão apreciar algumas obras e o currículo artístico http://ricardoramalhoarte.blogspot.com.br/
Galeria RR online

2) sou consultor de arte, ja atendi diversos artistas e estou atendendo três no momento. Faço um trabalho personalizado que colabora com o posicionamento do artista no mercado de arte contemporânea. Meu enfoque vai desde a produção em si da arte até a visibilidade e comunicação do artista. Preciso divulgar mais este serviço. O fato de pipocarem clientes indica que muitos outros poderiam se interessar. Estudo técnicas de consultoria e pretendo buscar outros perfis de clientes, como colecionadores e galerias. A RR Consultoria está com outros projetos também, como a Galeria RR online que pretende comercializar meu acervo pessoal e de outras pessoas (tenho vendido algumas obras), é um projeto em fase muito inicial e que também requer divulgação e tempo. E a Prainha Residência Artística (mais informações abaixo). No google "consultoria de arte" tem o meu blog entre os primeiros neste tema, acesse http://ricardoramalhoconsultoria.blogspot.com.br/

3) sou diretor administrativo e videomaker da DAlessandro Fotografia, onde produzimos fotografia comercial e videos de eventos, casamentos, palestras, youtube e cursos, juntamente com o artista Paulo D'Alessandro. Este é o meu trabalho mais intenso no momento. Estamos com uma gama enorme de produtos, a divisão de video cresceu muito e vai crescer mais. Em breve lançaremos cursos. Vide nosso site (design Mario Ito) http://dalessandrofotografia.com.br/

4) sou curador da Prainha Residência Artística, meu segundo trabalho mais intenso. Estamos restaurando uma casa que era da família em Itanhaém, recebendo hóspedes e organizando vivências. Não é uma atividade nova para mim, organizei a residência artística do Instituto Volusiano em São Paulo, e durante anos administrei hospedagens artísticas em Portugal, quando lá morei. Vide nossa programação em mais este blog http://prainharesidencia.blogspot.com.br/. Instalamos wifi ontem!! Então posso pilotar daqui muita coisa da empresa de fotografia, a consultoria e fazer artes plásticas.
Tenho passado metade da semana em Itanhaém e metade em São Paulo.

meu caiaque de madeira
De atividades "rentáveis" é isso. Tenho alguns hobbies e curto midias sociais. Uma das minhas páginas no Facebook une essas duas coisas "Construção de barcos" www.facebook.com/construcaodebarcos tem 1800 fans.

Obrigado pelo seu interesse neste blog e na minha colaboração :)

Um forte abraço!!

Ricardo Ramalho
artistaramalho@gmail.com
19/9/2015

No comments:

Post a Comment